terça-feira, 27 de setembro de 2011

Manual de instruções

Nome: Jéssica Enita de Paiva
Função: Falar, escrever, amar, sofrer, gritar, chorar, bater, correr, pular, cantar, dançar, beber, sorrir, cutucar, adoecer, enlouquecer e ser feliz.
Objeto extremamente frágil.
Instruções adversas: Cuidado, posso quebrar. Se eu cair outra vez, não sei se me levanto.  Posso fazer o bem pra todas as pessoas, mas se você me pagar com maldade, conhecerá um lado muito pior de mim. Acredito em menos da metade das coisas que digo, e talvez eu seja apenas programada a dizer o que já estava escrito. Ou não. Quem sabe eu tenha que falar o que agrada aos ouvidos alheios, mas quando me é possibilitado falar o que sai do coração, eu diga coisas que possam tocar os corações alheios. Eu sou feminina mulher, e pra me tirar um sorriso basta que você sorria também. Sou sincera e não escondo o que penso; se não gostei de você, rapidamente você saberá disso. Basta que olhe nos meus olhos, afinal neles eu expresso cada sentimento que me toma. Não gosto de receber ordens, então se quer uma convivência saudável ao meu lado não me dê nenhuma, afinal cada um é livre para fazer o que bem entende e se eu me sentir à vontade para fazer o seu desejo, o farei antes mesmo que você perceba. Acredito no amor. Amor platônico, possessivo, irreal, grande, pequeno, à distância, excessivo, faltoso, amor romântico, amor carnal. Em todas as formas eu acredito, e dou aos outros o direito de escolherem quem amar e como amar. Não quero mudar ninguém, mas se de alguma forma você mudar por mim ficarei muito feliz. Odeio sentir saudade de todos que não estão por perto. Odeio quando me olham por inteiro. Odeio não ter controle sobre algumas ações. Odeio quem não odeia alguma coisa em mim, porque todos aqueles que me amam, sempre encontram algum defeito. Odeio muito, amo mais ainda. Sinto falta, sinto sono, sinto fome, sinto a energia que cada um me passa, sinto vontade de chorar quando vejo filmes dramáticos, quando vejo pessoas sofrendo, quando vejo tristeza. Sinto muito mais vontade de chorar, quando vejo filmes românticos, quando vejo pessoas alegres, quando vejo felicidade. Tenho certeza de que a vida é aqui e agora, tenho certeza de que não tenho controle de nada. Tenho certeza que os sonhos são lindos, mas que deveriam ser sonhados apenas por quem se compromete a realizá-los. Eu sou assim. Vivendo cada dia de um jeito, sem saber se amanhã estarei aqui. Fazendo coisas erradas, e tentando melhorar cada coisa certa. Eu vou assim, nessa vida tão maluca, tão caduca, tão estranha. Eu vou endoidecendo quem passas por mim, caducando sempre mais e causando estranheza por onde quer que eu me encontre. Eu vou, eu sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário