segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coragem

 Ter coragem não quer dizer que existe a ausência de medo.
Quando não se tem medo, passar por algo que para outras pessoas pode parecer assustador, não significa nada, porque você simplesmente não sente medo, então não lhe foi necessário coragem, simplesmente, você passou.
Já para uma pessoa que fica amendrontado com aquela situação, enfrentá-la significa ter coragem. Pois para que ela possa passar por aquilo, ela deve fazer que seu medo pareça inferior àquela situação, e então a vença.
Uma pessoa corajosa, não é aquela que não treme as pernas ao encontrar algo naturalmente perigoso, não é aquela pessoa que quando necessário uma pessoa para correr riscos, não vê nenhum problema em se candidatar, essa pessoa, é aquela pessoa que não sente medo daquilo, ou porque nunca o teve, ou porque um dia já sentiu e com o tempo, e com coragem, o venceu.
A pessoa corajosa é aquela que procura se afastar de perigos, principalmente aqueles que ela facilmente sente medo. É aquela que se esconde em seu quarto para não se deparar com situações perigosa, aquela que procura o caminho, mesmo mais longo e cansativo, mais o menos cheio de complicações. Essa pessoa, pode parecer-nos uma pessoa covarde, e até pode se tornar, mas do mesmo jeito que ela pode se acovardar, ela poderia se encorajar, ao se deparar com o seu maior medo, mesmo que essa pessoa exite no ínico, ela consegue enfrentá-lo. Essa pessoa, é sim, uma pessoa medrosa, mas ela é também uma pessoa corajosa.
O inverso de uma pessoas corajosa não é a medrosa, é a covarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário