sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

happy new year dear friends,

13 horas e alguns minutos para o começo de 2011. E todo começo de um novo ano, é sempre a mesma coisa. Nós sempre fazemos uma lista de desejos para o próximo ano, nós queremos um novo amor, um  novo trabalho, uma nova escola, ou uma nova cor de cabelo. Mas nós queremos renovar. E assim começa o ano. Começamos às mil maravilhas, fazemos o regime prometido por uma, duas, tres semanas, mas ai acaba Janeiro, começa a rotina, e junto com isso vem o desânimo. Então fazemos de novo com aquela lista de desejos o que fizemos com todas as outra: a esquecemos, e vamos tocando a vida, sem muito ânimo, ou até com alguns dias mais determinados, mas na mairia deles, nos esquecemos daquela pessoa animada, seguindo sempre em frente, lá do início do ano. Então o ano passa, e não fazemos nada, ou muito pouco do que queriamos. E então vem o ânimo de novo poruqe é um novo ano que vai chegar... Mas vamos parar para pensar, até quando vamos continuar agindo assim? Até quando vamos conseguir levar esses desejos até a metade, e nos frustarmos novamente por não termos conseguido ir até o fim? Até quando? Quem sabe, nessas 13 horas que te restam de 2010, você possa sim fazer uma nova lista de desejos, mas faça-a  com a certeza de que irá realiza-la. Faça uma lista com possibilidades alcançáveis, mas coloque também, aquelas coisa difíceis, que são seus maiores desafios, e realize.! Não esqueça sua lista de desejos, quando Janeiro terminar. Você não precisa se lembra dela pra sempre. Poderá esquecê-la, quando realizar todos os itens que nela existem! Então você verá como se sentirá melhor. Você não vai ter a frustração de não ter conseguido alcançar seu sonho, você
terá simplesmente a certeza de que pode sim, fazer o que quiser, se colocar isso como objetivo na sua vida. Faça assim, coloque os itens por ordem de prioridade. Então você vai eliminando os mais importantes, e depois os menos importantes. Não coloque coisas que dependam exclusivamente de outras pessoas, como que o moço que você acha lindo e que nem sabe que você existe te chame para sair. Faça a sua lista o mais simples possível. Compreensível, e que seja formada apenas de coisas que precisem de um pouco de esforço para serem realizadas. Enfim, faça uma lista de desejos, mas não a arquive como tantas outras, não a esqueça a menos que você tenha realizado cada um dos itens, não rasgue-a não diga que não conseguirá. E pra saber, minha lista:
  • Cuidar da minha saúde e emagrecer;
  • Fazer um cursinho; 
  • Passar no vestibular;
  • Conseguir Guardar dinheiro;
  • Ser mais carinhosa com meus pais;
  • Mudar o corte de cabelo;
  • Aprender a cozinhar melhor;
  • Ser mais organizada. 
Bom essa é minha lista. E eu vou cumpri-la em 2011. Feliz Ano novo à todos, que nossos sonhos se realizem sejamos dedicados a realizar todos os itens da nossa lista, e que sejamos mais felizes.!
Obrigado pelas visitas, pelos comentários, e obrigado a cada um dos meus amigos, que me deram mais força para continuar escrevendo minhas inspirações, e publicá-las, porque afinal, antes ela ficavam bem escondidinhas. Beeeeijos e até 2011!!! 

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

naatal, nataal nataal.!!

espalhe essa magia ao seu redor e contagie o mundo com o que, você tem de meelhor!!!
Essa época mágica, faz com que as pessoas repensem seus atos de todo o ano. Nessa época, as pessoas realmente se tornam melhores, porque é quando se fecha pra fazer o balanço. Obalanço do que foi certo ou errado, do bom e do ruim, de tudo que se deve repetir, e tudo aquilo que se deve abominar!
E agora, é a hora da verdade, não é possível se mentir, para quem realmente te olha lá em cima, e nem para aquele que vai renascer em nossos corações!! Assim, cada pessoa nesse dia se torna melhor, e espero, que esse sentimento de melhoria perdure para o ano todo.
E como diria minha querida irmã: O Natal, é a confirmação de que vale a pena viver um novo ano!
Feliz Natal à todos! 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

pessoa certa

Existem pessoas que desejam encontrar para sua vida, uma pessoa que satisfaça todas as suas necessidades, que complete em você o que está faltando, a tão esperada metade da laranja.
Mas essas pessoas esquecem que nós seres humanos, somos muito imperfeitos, e não conseguimos fazer tudo o que o outro deseja. Assim, creio que não exista a metade da laranja, a pessoa certa para você. Porque, uma pessoa para fazer o outro completamente feliz, deve estar feliz também, e ao menos que ela fique feliz, em apenas trazer a felicidade da pessoa amada (o que é muito dificil), ela não vai estar feliz.
Então, para que possamos ter em nossas vidas, pessoas certas, é necessário também um esforço tremendo. Assim sendo, temos que fazer a felicidade da pessoa que queremos que nos faça também, mas isso não deve ser feito esperando algo em troca. Portanto demonstremos nosso amor, e sejamos mais carinhosos. Pois, assim, ficaremos felizes, por que seremos retríbuidos, e faremos com que aquela pessoa que no início não nos parecesse a pessoa certa, se torne.
As pessoas, todas elas, incluindo a mim e a você, não conseguem adivinhar o que o outro deseja, e simplesmente fazê-lo para agradar. Então precisamos mostrar o que queremos, como queremos ser tratados, fazendo o mesmo para ela, assim, ela perceberá que é assim, que ela pode nos fazer feliz. E estejamos sempre atentos, pois a outra pessoa também quer ser tratada de uma certa maneira, e é isso que ela vai mostrar, assim como você está mostrando para ela.
Infelizmente, não existe, um modelo pronto para você escolher um perfeito, que se encaixa perfeitamente em suas formas, o que existem são pessoas, que estão dispostas a mudar, a serem moldadas, e assim poderem se adaptar às suas necessidades, mesmo que com alguns defeitos, mas da melhor forma possível.

ps: Obriigado à um certo abestado por me avisar que eu ainda tenho 6 anos pra sofrer. (Y) 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coragem

 Ter coragem não quer dizer que existe a ausência de medo.
Quando não se tem medo, passar por algo que para outras pessoas pode parecer assustador, não significa nada, porque você simplesmente não sente medo, então não lhe foi necessário coragem, simplesmente, você passou.
Já para uma pessoa que fica amendrontado com aquela situação, enfrentá-la significa ter coragem. Pois para que ela possa passar por aquilo, ela deve fazer que seu medo pareça inferior àquela situação, e então a vença.
Uma pessoa corajosa, não é aquela que não treme as pernas ao encontrar algo naturalmente perigoso, não é aquela pessoa que quando necessário uma pessoa para correr riscos, não vê nenhum problema em se candidatar, essa pessoa, é aquela pessoa que não sente medo daquilo, ou porque nunca o teve, ou porque um dia já sentiu e com o tempo, e com coragem, o venceu.
A pessoa corajosa é aquela que procura se afastar de perigos, principalmente aqueles que ela facilmente sente medo. É aquela que se esconde em seu quarto para não se deparar com situações perigosa, aquela que procura o caminho, mesmo mais longo e cansativo, mais o menos cheio de complicações. Essa pessoa, pode parecer-nos uma pessoa covarde, e até pode se tornar, mas do mesmo jeito que ela pode se acovardar, ela poderia se encorajar, ao se deparar com o seu maior medo, mesmo que essa pessoa exite no ínico, ela consegue enfrentá-lo. Essa pessoa, é sim, uma pessoa medrosa, mas ela é também uma pessoa corajosa.
O inverso de uma pessoas corajosa não é a medrosa, é a covarde.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Desabafo

Sempre, eu começo a pensar
em como seria mais fácil
se você pudesse me aceitar
ou então se eu conseguisse te deixar!

Algumas coisas até mudariam
meu coração não iria mais doer
e pessoas novas eu encontraria
se então você resolvesse me entender.

Quem sabe esse meu jeito te incomode
não sei se eu conseguiria mudar
ou talvel, se conseguir você nem note
Será que desse jeito você não pode mais me amar?

Dessa forma eu iria melhor respirar
má já que não mando em meu sentimento
e o seu jeito eu não consigo mudar
eu continuo nessa vida sofrendo.

por: Jéssica, Monique e Karoline.

sábado, 18 de dezembro de 2010

por mais que eu tente.


Mas é quando me encontro comigo mesma, que as coisas se complicam.
é aí que eu percebo o quanto minha máscara já cobre meu rosto.
o quanto eu tenho lutado para que ela não mais caia.
esse vínculo que me cerca e me dá tanto medo.
é então que me descubro por baixo de tantos erros.
e percebo que por mais que eu tente, não deixarei de ser tão frágil.
descubro que o romantismo corre em meu sangue.
é quando existe a conversa eu - comigo que vejo que não posso tentar fugir disso.
que não adiantam mais as renuncias, os erros, as loucuras impensadas, não adianta mais eu correr tanto de mim mesma.
por mais tempo que passe, por mais demorado que seja, por mais que eu não queira, chegará uma hora, em uma pequena brecha, um deslize sequer, em que eu vou me encontrar de novo.
eu sou a única pessoa da qual eu não poderia me esconder.
e a única da qual eu tento!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

inutilidade.

Depois de tantas coisas românticas, inspiradas, e coisas mais, este post vem pra ser inutil mesmo.
só pra contar a quem puder interessar, que eu estoou muito feliz, poorque depois de sofrer altas horas para falar com o meu chefe e depois de tantas mudanças de humor, entre a euforia e o desânimo, depois disso tudo, sim eu vou para a praia!!!
irrul.
de 04/01 à 11/01 estarei livre leve e solta, no Guarujá.
e o céu (ouomeupai) é o limite.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

são lembranças, bons momentos


Ás vezes momentos me fazem lembrar, de uma menininha boba, que se apaixonava por uma simples palavra, que se iludia tanto, que sofria muito.
Esses momentos fazem-me lembrar daquela menina boa, que às vezes eu tenho saudade, mas que o tempo não deixou que ela continuasse a ser inocente e tão feliz.
mas quem sabe aquela menininha boba, se estivesse aqui, não continuaria sofrendo.
quem sabe ela depois de receber um telefonema se declarando não iria se debulhar em lágrimas, e correr para os braços de quem dizia que a amava.
e iria sofrer de novo.
acho que esse coração de pedra colocado dentro dessa menininha boba que cresceu, fez com que ela sofresse bem menos, amasse menos também, e quem sabe fosse até menos feliz.
Mas foi esse coração insensível que fez com ela permanecesse viva.
e é com esse coração que ela vai continuar a luta por mais que isso possa causar-lhe danos, infelizmente no presente, sem pensar no passado ou crer em um futuro, essa menininha não vai dominar essa mulher que vos escreve!

veeeelhinho. (22/03/2010)

O tempo está andando
Mas eu não o percebo passar
eu não me canso de ficar te esperando
aguardando a dor passar

Será que ainda não percebeu
que é ao meu lado o seu lugar
você é o amor que é só meu
e só ao seu lado eu quero estar


Por mais que eu esteja sofrendo
é pior para mim não te encontrar
prefiro com outra o ver vivendo
do que tanto tempo se ausentar


Mas não importa o que aconteça
se longe de você terei de viver
não importa quanto mal eu mereça
de você, eu prometo, jamais esquecer.!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu Amo


Amo desesperadamente;
Amo a ponto de sofrer por você;
Amo tanto que não imagino o quanto;
Amo e, não consigo viver sem você;
Amo à ti mais do que à mim mesma
Amo sim, pois não suporto a idéia de te ver sofrer;
Amo você, que à menor evidência de sua presença, minhas pernas tremem, minha mão se gela e meu olhos se enchem de lágrimas;
Amo indiscutivelmente e mesmo que pela sua felicidade eu tenha de renunciar à minha, mesmo que por você eu tenha que me esconder em um vínculo invisível, mesmo que eu continue a sonhar com você aqui, porém sabendo que isso não voltará a ser realidade.
Amo!
E é só à você que eu consigo entregar este verdadeiro e grandioso sentimento.
Meu eterno e lindo amor.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

pra começar!

pra começar, eu gostaria de falar um pouco sobre quem sou, o que me levou a criar este blog, e sobre coisas básicas.
meu nome é Jéssica , e eu tenho 16 anos.
eu sou uma pessoa extremamente tagarela, e ás vezes eu penso que incomodo às minhas amigas, com meus pensamentos, e consequentemente acabo não falando, e isso me angustiava.
até que resolvi criar este blog, porque assim eu vou escrever e pelomenoseuespero' que pessoas interessadas, nas minha histórias malucas, venham até aqui, e assim eu serei mais ouvida, ou lida, como quiser!!
eh isso mesmo, e hoje, eu não vou postar nada de muito inspirado (oquecontradizonomedoblog. 
mas enfim, não estou inspirada hoje!
;P