quinta-feira, 24 de março de 2011

arriscar


Tentar algo novo, surpreendente.
Fazer diferente, sem ter certeza de se vai ou não dar certo.
Mudar as coisas para sair do comodismo.
Querer novas experiências.
E se der errado, se não sair como esperado.
Começar de novo.
Porque sem errarmos, não poderemos aprender.
É para o auto-aperfeiçoamento que existem os erros.
Assim, arriscar-se em uma nova jornada é a unica forma de crescer.
Que tal tentar evoluir, deixar de ser a pessoa que sempre foi e mudar!
Pelo doce sabor de poder dizer que mesmo quando todos não acreditaram, você acreditou e fez o certo!
Mesmo que anteriormente isso te custe algum sofrimento.
Um único segundo com a sensação de ter feito a coisa certa, já terá valido a pena!!



ps: Menina, vai ser feliz enquanto você pode, afinal de contas a vida não precisa de acertos o tempo todo, só de tentativas! E se você errar, pode ter certeza eu vou estar aqui, para te escutar, te consolar e te ajudar a escolher um caminho melhor! Mas pode ter certeza, não vai ser um caminho sem riscos. Porque eu quero te ver feliz!

terça-feira, 22 de março de 2011

rotina de amizade

Quando acordo pela manhã, e penso em um motivo para poder me levantar e continuar a caminhar, a enfrentar a árdua rotina do dia-a-dia que me vem me consumindo, lembro-me de cada sorriso que recebo durante todo o meu dia. Como eu poderia viver se não tivesse ao meu lado cada uma das pessoas que me fazem ter mais alegria. Sem esse sorrisos eu me sinto bem mais fraca, sem eles é como se eu estivesse incompleta. Estar ao lado das pessoas que me fazem tão bem traz essa alegria que se mostra em meu rosto. E quanto mais tempo passa mais eu entendo que já não consigo viver sem isso. Aliás viver, eu sei que viverei, mas vai se tornar muito mais constante a dúvida de se eu devo ou não levantar-me para mais um dia. E pensar que eu nunca havia imaginado encontrar-lhes. Sabe de uma coisa? Foi Deus que colocou no meu caminho cada um de vocês. E por mais que o tempo passe, pessoas cheguem e se vão, eu NUNCA vou me esquecer dos sorrisos, das conversas, de tudo que passei ao lado de vocês! Porque amigos assim eu jamais vou encontrar!! 


p.s.: Pra todos os meus amigos: Ananda, Ana Cristina, Karolline, Anna Karolina, Maria Carolina, Gabriele, Ana Paula, Carolina, Ícaro, Igor, Letícia, Lucas Barros e em especial pra Michele (aloucapreferida) e pro Júnior (esseaíquenãotemdescrições).
p.s.:² Desculpem se me esqueci de alguém!!

amor

Sempre que tento fugir, sou encontrada pelo amor
e agora sinto-me novamente descoberta.
Me escondi no mais escuro dos lugares
mas mesmo assim, isso de nada adiantou.
Ter de novo comigo esse sentimento.
Faz com que eu tenha certeza de que ainda existe aqui um coração
Faz com que eu me lembre de toda a felicidade passada
mas também me remete a todo o antigo sofrimento
Tudo o que o amor me fez sentir.
os erros que cometi almejando a felicidade.
Novamente amando.
e agora pode ser que eu sofra novamente
ou então que eu seja extremamente feliz.
Basta arriscar mais uma vez.

sexta-feira, 18 de março de 2011

carência

Hoje descobri-me mais romântica do que nunca. Descobri que eu sim, sinto falta, e muita, de ter alguém ao meu lado para me abraçar, alguém para poder olhar no meu olho e dizer o quanto eu estou linda. E isso sem a necessidade de que eu corresponda, sem cobrança, simplesmente por me fazer feliz.
Eu sinto falta de alguém para me aquecer nos dias frios, para tirar sua blusa e entregar para mim. Sinto falta de alguém para me ligar e perguntar como eu estou, para ficar longe quando não quero ver ninguém, e por perto quando a ausência for sufocante.
Queria chegar em casa e ver em cima da minha cama um buquê de flores, ou só uma, receber uma mensagem com a parte da música mais brega do mundo, um bilhete com três palavras! Sair aos sábados, assistir um filme aos domingos, brigar às segundas, fazer as pazes, e desfazê-las novamente. Não precisar ficar pedindo abraços a todas as pessoas que me cercam.
Uma pessoa para me amar com todos meu defeitos, minhas qualidades, meus erros e acertos. Para me amar mesmo quando eu me tornar a pessoa mais chata do mundo! Eu quero alguém para que principalmente eu possa amar!

quinta-feira, 10 de março de 2011

certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim...Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena. Mário Quintana

sexta-feira, 4 de março de 2011

amor ou amizade?

Estar diante da situação, "sera que é amor ou amizade?" é mais comum do que podemos imaginar. E então, o que devemos fazer? Sinceramente não há muita coisa que fazer, mas podemos tentar um passo-a-passo aqui que talvez te ajude. Vamos começar com algumas perguntas básicas:
  • Será que o que sinto é forte o suficiente para ser classificado como amor? Ou será que ele é normal à ponto de aguentar apenas a amizade?
  • Confundir um sentimento é muito comum, então será que não é isso que está acontecendo?
  • Será que você conseguiria, escutar a pessoa falando de outra, você ficaria ao lado dela quando ela estiver ao lado de outra, afinal você tem ciumes da outra pessoa??
Respondidas à essas perguntas acho que você já pode definir se o que sente é apenas amizade, ou vai além disso!! E se você concluir que é mais do que amizade que você sente, não tem porque esconder esse sentimento, afinal de contas, a gente não escolhe por quem se apaixona não é mesmo?? Outra coisa, humanos ainda não tem super-poderes, então se você descobrir que seu amigo não é apenas mais seu amigo, abra o jogo, invista nisso. O amor deve sempre ser o condutor de suas atitudes, assim, pode ter certeza que você será muito mais feliz!!

ps: floor, quer saber, investe vaai. Eu sempre vi em seus olhos uma corzinha a mais ao olhar pra ele!! podecrer, o máximo que pode acontecer é continuar assim!! ;)